slideslide

Religião: Celebrações são retomadas nas igrejas

A diocese, à qual estão ligadas as paróquias de Bento, emitiu nota permitindo a retomada das missas presenciais nas igrejas da comunidade

Aos poucos, a vida está voltando ao normal. Enquanto a população aguarda a vacina, depois de quase sete meses convivendo com o coronavírus, algumas atividades estão retornando, como a ida dos fiéis às paróquias da cidade. A diocese de Caxias do Sul, em junho, emitiu nota que permitia a retomada das missas presenciais nas igrejas das comunidades e nas matrizes, desde que seguissem todos os protocolos de distanciamento e higienização.

Entretanto, por uma decisão dos párocos da cidade em um momento em que ainda havia um grande número de casos da doença, as igrejas continuaram fechadas. A partir de agosto os padres, junto com o bispo, definiram a retomada das missas com o público. No primeiro momento retornaram apenas as matrizes São Roque, Santo Antônio, Cristo Rei e Nossa Senhora do Rosário, em Faria Lemos. Desde 12 de setembro também houve a retomada de missas presenciais nas comunidades e as paróquias organizaram os cronogramas de acordo com as possibilidades de atendimento para celebrações.

Leia mais em: https://jornalsemanario.com.br/religiao-celebracoes-sao-retomadas-nas-igrejas/

Tecnologia do Google TradutorTradutor